Pokemon: hardcore real ou de qualquer maneira superficial?

29/12/2010 13:48

 Na primavera de 2011, o novo Pokemon RPG's de. Preto e Branco, não só traz consigo muitas mudanças estéticas, mas também uma série de novos elementos de jogabilidade no combate por turnos. O tempo para dar uma olhada na cozinha do mecanismo por trás da dinâmica da luta, que é frequentemente retratado como "superficial". Mas isso é justificado?

 

É lamentável que o vídeo do YouTube que deve servir para ilustrar este artigo, deixarão de ser encontrado. Ele dá uma boa indicação da profundidade por trás do sistema de combate dos RPGs tradicionais Pokemon que você pode pensar em outra coisa senão que o mecanismo por trás da brilhante obra de combate por turnos. Tudo começou com uma mecânica simples pedra-papel-tesoura. O tipo de água sempre foi prestar contas a um tipo elétrico e um tipo de grama poderia nunca ganhar um tipo de fogo. Ao longo dos anos, porém, a maré virou. A adição de um segundo imóvel (água, por exemplo, electricidade), há uma maneira fraca, então você deve ser criativo para conseguir os seus adversários sobre os joelhos. Mas isso não é tudo.

Característica

Qual característica de um RPG, e utilização da propriedade para Pokemon não é diferente. Alguns atributos reforçar um tipo específico de ataque, enquanto a outra criatura de volta com pontos de vida extra. Desde que os jogos de segunda geração, ouro e prata também foram mais proeminentes efeitos climáticos. Embora o ataque Raindance usado para ataques de água em força para levar os animais úmida também recebem menos proteção contra ataques elétricos. Um efeito semelhante Sandstorm, cada vez em dano para cada Pokémon no campo, a menos que o tipo de aço do solo ou de pedra. Isso e muito mais, são coisas a ter em conta. Embora você nunca sabe o que seu adversário tem e quais objetos ele ataca monstros sei que você como um treinador de Pokémon faz com todos os factores externos em conta.

Isso significa prestar atenção, muita e muita prática da leitura. Porque não é apenas a fatores externos. Cada Pokémon tem um número de propriedades individuais, porque o seu poder de determinar. Quando duas amostras do mesmo tipo em frente ao outro, e ambos colocar o disparo mesmo ataque na noite de si, pode ser que o dano é maior do que o outro. Apesar do ataque e do tipo é o mesmo, o Pokémon não são idênticos. É possível um Pokémon para dar exatamente as qualidades que você quer, mas não há uma fórmula por trás de onde você é. Além disso, então você vai lidar com o esforço Valores (Nenhuma palavra oficial, mas o pensamento de Criadores Pokémon), a parte mais importante do treinamento Pokémon. A coisa infeliz para EV-treino é que você nunca pode dizer o quão longe você avançada monstro - estas são palavras características ocultas, onde o jogo automaticamente vai roubar se você encontrar voorwaardes.

Forçado forte

Por exemplo, se você quer melhorar a velocidade, você assume Pokemon rápido. A interação está na idéia do que os da série de televisão disponíveis: o Pokémon é mais ou menos forçado pelo outro Pokémon para ser mais rápido do que ele. Cada relatório fornece um Pokémon EV ponto para o vencedor. Quando há quatro pontos ganhos, um ponto extra, neste caso, o valor global da sua velocidade de dados. Estes valores constituem a base da força de um Pokémon. É claro que há limites para a formação EV. No total, um monstro de bolso EV-510 acumula pontos, metade dos quais pode ser atribuído a uma propriedade. Especial para crescer bagas podem exercer uma influência considerável sobre o desenvolvimento de uma propriedade.

Se você quiser fazer mais e mais louco do que é agora, você se atreve a olhar para o Pokemon reprodução. Se você realmente quer fazer e você tem horas de tempo investido no treinamento do seu amado Pokemon, você sabe que é apenas um passo. Usando o emparelhamento correto masculino e feminino, de preferência com propriedades especiais, então os filhos a gostar do exercício de seus pais. Novamente, isso não é tudo, porque então nós temos o conjunto de ataques. Quando você escolheu quatro que você quer um Pokémon aprende então você pode ir lá para a formação e criação e de casais, talvez, ainda mais novo amor juntos. Você pode passar horas, dias, semanas, se não tomar tempo para si mesmo o Pokémon perfeito, mas então você tem que lidar com a aleatoriedade. Um total de 1.073.741.824 combinações possíveis dos valores gerais, mas isso não significa que seu trabalho será para nada. Há sempre algo para olhar para trás em seu objetivo original, especialmente quando você colocar um monte de sangue, suor e lágrimas plug na formação EV.

Embora já bastante extenso, não são as únicas variáveis. Os personagens do Pokémon afetar o desenvolvimento de certas propriedades. Um personagem dá mais poder de ataque e tem os itens necessários devorado na defesa. Se você quiser apenas para treinar a defesa, é necessário saber qual personagem é adequado. Um Pokémon com o caractere errado é inútil, especialmente a nível global e competitivo.

Longe de superficial

Se o acima é selecionado e escolhido os ataques perfeitamente com os personagens e as estatísticas do seu jogo monstro, os jogos realmente começar. Então, a dinâmica da luta realmente refletida. Já não é a mais forte com os mais duros ataques, mas para ser o mais inteligente gênio tático, insistindo que os ataques de usar mais, o jogo Pokemon.Não é tão escondendo muito mais por trás do mecanismo de pedra-papel-tesoura, aparentemente superficial do que o inicialmente pensar.

Em Pokemon preto e branco também estão lutando com seis Pokémon, incluindo as variantes dos mesmos. Dada a extensa mecânica por trás do sistema de combate de uma adição maravilhosa para mostrar-lhe o treinador Pokémon final. Quanto ao resto, há poucas mudanças substantivas das seções anteriores tradução decente, então temos que esperar para os jogos na primavera de 2011. Uma coisa já é certa em qualquer caso, Pokemon é tudo menos superficial.