Cobertura Ressaca Friends 2010

29/12/2010 19:30

Galera do Mario em peso no Ressaca Friends 2010

O Ressaca Friends, evento destinado principalmente ao público fã de animê e mangá, atingiu este ano sua oitava edição na cidade de São Paulo, trazendo durante três dias (17, 18 e 19 de dezembro) várias atrações como campeonatos de videogames, card games, concursos de Cosplay (fantasias), e muito mais.

Todo mundo sabe que esse tipo de evento anda lado a lado com a cultura gamer, então o Nintendo Blast não podia deixar de marcar presença e dar uma olhada em como estava a situação por lá.

Como manda o figurino

Ressaca Friends 2010Assim como os outros principais eventos do tipo em São Paulo, a Yamato Corporation foi a responsável pela organização do Ressaca Friends. Como todo bom evento, o que não faltou foi gente de Cosplay, assim como dezenas de estandes vendendo HQs, mangás, camisetas, entre outros pequenos acessórios, e é claro, vários campeonatos de games organizados pela Press Start.

Fora isso também vimos várias salas tematizadasKingdom Hearts no Ressaca Friends 2010como a do Harry Potter, os vampiros do Crepúsculo, e a que provavelmente nos chamou mais atenção, a sala da NParty (antiga DS Party), que concentrou o grande foco de fãs da Nintendo do evento. 
Apesar do enorme fluxo de pessoas, a equipe do grupo conseguiu manter a ordem dentro da sala, onde as pessoas podiam se divertir jogando WarioWare, Just Dance (ambos no Wii), e até Mortal Kombat num Super Nintendo. Isso sem contar os vários gamers espalhados com seus Nintendo DS participando de batalhas Pokemon, disputas de Mario Kart, e muito mais.

A NParty ainda organizou campeonatos de Tetris, Mario Kart, Just Dance, WarioWare, entre outros, premiando os vencedores com pôsteres e camisetas. Enfim, a sala ficou nota dez, parabéns ao pessoal da NParty pelo excelente trabalho!

Observação: o grande poderoso chefão level 99 do Nintendo Blast, também conhecido como Sérgio Estrella, ganhou em primeiro lugar o campeonato de WarioWare, seguido logo em seguida pelo moderador do fórum Guilherme Vargas, parabéns aos dois! E um parabéns especial ao Kelvin Hanashiro, também da nossa equipe, por ter participado de belíssimas danças no Just Dance, como vocês conferem nas fotos abaixo (ele é o japonês de verde, ali na direita).

Final Boss Sérgio Estrella e Guilherme Vargas sendo campeões Kelvin Hanashiro abordando jovens garotas enquanto dança Just Dance

Por fim, acreditamos que o evento cumpriu com suas expectativas. Apesar de muito calor e uma certa desordem por causa do enorme fluxo de pessoas no último dia, certamente houve oportunidade para todos se divertirem – inclusive nós que somos fãs da Nintendo.

Quem sabe num futuro próximo o Nintendo Blast também não comparece com uma sala? Aliás, se o Nintendo Blast tivesse um espaço dentro de um evento desse tipo, o que você gostaria de ver por lá? Deixe sua sugestão nos comentários!

Lobim sendo campeão de Tetris, para variarCasto Ra-Tim-Bum!Ressaca Friends 2010 
Enciclopédia PokémonNo fim, o Goku salvou o diaRessaca Friends 2010

 

Fonte:https://www.nintendoblast.com.br/2010/12/cobertura-ressaca-friends-2010.html