Perfil: Shadow Lugia (Pokémon)

16/01/2011 11:29

 

Shadow Lugia é um personagem de Pokémon XD: Gale of Darkness, para Nintendo Game Cube. Também conhecido como XD001, este Pokémon é um Lugia corrompido pela Cipher, uma organização criminosa que planeja dominar o mundo, e que aparentemente é imune à purificação.

 
 
Como é? Não está entendendo? Ok, vou explicar melhor então. Em Pokémon Colosseum, para NGC, somos apresentados à organização Cipher e logo descobrimos seus planos de dominação mundial. Para alcançar seu objetivo, eles desenvolvem um meio de fechar artificialmente o coração dos Pokémon, removendo suas emoções, transformando-os em Shadow Pokémon com o intuito de utilizá-los em batalhas contra aqueles que se opuserem aos seus planos.
 
Normalmente, Shadow Pokémon são hostis e atacam seus adversários sem dó nem piedade, diferente dos Pokémon normais (que geralmente são gentis). E quando digo “adversários” não me refiro apenas a outros monstrinhos: Shadow Pokémon também atacam treinadores. Para isso, eles usam Shadow Moves, ataques sombrios que muitas vezes são contrapartes corrompidas dos ataques normais (o ataque “Shadow Fire”, por exemplo, é uma versão sombria do “Flamethrower”).
 
Mas, felizmente, a transformação em Shadow Pokémon pode ser revertida. Pokémon sombrios podem ser purificados, ou seja, podem voltar ao seu estado normal. Existem diversos meios de se purificar um Pokémon. Porém, nem todos os monstrinhos podem ser retirados de seu estado sombrio. Shadow Lugia foi criado para ser imune a qualquer tipo de purificação.
 
Diferente dos demais Shadow Pokémon, que mantêm sua aparência normal e apresentam apenas uma espécie de aura negra ao redor de seu corpo, o Shadow Lugia tem não apenas as cores de um Lugia invertidas, mas também tem certos traços em seu corpo que diferem de sua versão natural. XD001 nos é apresentado logo no início de Pokémon XD. Ele é mostrado sobrevoando o cruzeiro S. S. Libra, que carregava diversos Pokémon para a região de Orre. Ele avança em direção ao cruzeiro e, em seguida, o ataca. Após dominar o navio, Shadow Lugia o carrega até um deserto, deixando o caminho livre para a Cipher roubar todos os Pokémon e iniciar seu novo plano maligno.

 

Fonte: Nintendo Blast